Fotos: Luciano Bernz
A 26ª edição da Feira da Amizade, abriu oficialmente na noite desta sexta-feira (04) no Parque Vila Germânica, com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado de sua namorada, a Dra. Maria Augusta Barros; a presidente da Fundação Pró-Família, Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, Débora Adriano Cardoso (vice-presidente) e o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira. Na cerimônia de abertura, o prefeito Napoleão apresentou a programação do tradicional evento, bem como sua importância e atrações ao público.
A Feira da Amizade reúne 219 expositores, que se dividem em artesãos, Organizações Não Governamentais (ONGs), Clubes de Serviços, Clubes de Mães, entre outras entidades da região. Entre as atrações, terá o Dançando na Vila, uma das atrações mais esperadas.
Um bom público prestigiou a primeira noite da feira, principalmente o Setor 3 onde fica os brechós. A Banda Municipal de Blumenau se apresentou no Setor 2, mostrando porque é uma referência.
O prefeito Napoleão Bernardes nos concedeu uma rápida entrevista, onde nos falou sobre a importância da feira para as entidades.
São mais de 200 entidades não governamentais em Blumenau, todas trabalhando com a promoção do bem e da solidariedade. Isso faz parte dos valores da gente de Blumenau. Nosso povo tem muitas características marcantes, que fazem parte do nosso jeito de ser, como a solidariedade, união, cooperação, para fazer um bem comum. A feira da amizade é um congraçamento de todos esses valores, através da oportunidade para nossas entidades apresentarem seus trabalhos e ganharem um apoio que é importante para sua manutenção.
Aliás um dado bastante relevante, é o fato de que para a maioria absoluta das entidades não governamentais, a feira da amizade, é a fonte de receita para um bom período do ano. É muito significativo para manutenção das suas atividades que são tão especiais e importantes.
A feira já é uma tradição que encanta a todos, não só de Blumenau, mas de toda a região. É um evento estadualizado e seguramente é o que tem maior relevo no sentido da promoção da solidariedade em toda Santa Catarina.
O horário da feira neste sábado (05), é das 10h às 22h. Prestigie o almoço, com a tradicional feijoada ao custo de R$ 17,00. No domingo (6) estará aberto das 10h às 19h.
Veja o que encontrar em cada um dos setores no Parque Vila Germânica:
Setor 1 – Espaço destinado para as opções gastronômicas e para a realização de atividades culturais.
Setor 2 – Setor destinado para a realização de vendas de produtos artesanais confeccionados pelos Clubes de Mães de Blumenau e por algumas entidades do município. Ainda neste espaço, diversas entidades vão realizar a divulgação dos seus trabalhos sociais.
Setor 3 – Espaço destinado aos brechós, onde o público terá a oportunidade de comprar diversas opções de produtos.
Veja como foi a abertura na noite desta sexta-feira (4)