19ª Feira de Oportunidades Viacredi contou com mais de sete mil visitantes

Na Praça de Alimentação Solidária, foram servidos churrasco, salgados, doces, café e bebidas
Visitantes puderam conferir os 107 estandes que apresentaram os negócios de empreendedores cooperados
Visitantes puderam conferir os 107 estandes que apresentaram os negócios de empreendedores cooperados

 

Por Josiane Caitano, com fotos de Anderson Witthoft 

A diversidade de atrações fez mais de sete mil pessoas comparecerem à 19ª edição da Feira de Oportunidades Viacredi. O evento ocorreu de sexta a domingo, 23 a 25 de setembro, na Uniasselvi-FAMEBLU, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Nos três dias de feira, os visitantes puderam conferir de perto os 107 estandes que apresentaram os negócios de empreendedores cooperados dos Postos de Atendimento Itoupavazinha, Salto do Norte, Cooper Mafisa e Vale Auto Shopping.

 

No espaço da saúde os visitantes receberam orientações e informações sobre prevenção

 

A Feira de Oportunidades Viacredi foi idealizada em 2009 e é totalmente gratuita, tanto para quem expõe quanto para quem visita. A cada edição, são apresentados produtos, serviços e novidades em diversos segmentos. Além da Feira deste fim de semana, em 2016 foram realizadas outras duas edições do evento. A primeira ocorreu no bairro Fortaleza/Tribess, em Blumenau, no mês de julho. Já a segunda edição foi realizada em agosto, na cidade de Indaial. Nas três edições da Feira o resultado superou as expectativas, com a participação de mais de 21,5 mil visitantes e mais de 300 expositores.

 

Na Praça de Alimentação Solidária, foram servidos churrasco, salgados, doces, café e bebidas
Na Praça de Alimentação Solidária, foram servidos churrasco, salgados, doces, café e bebidas

 

A Feira de Oportunidades tem o objetivo de ser vitrine para os cooperados empreendedores apresentarem seus produtos e serviços ao público, ampliando as oportunidades de negócios e movimentando a economia local. O diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, destaca que as edições deste ano atingiram todos os objetivos. “A satisfação dos expositores, dos visitantes e de todos que estiveram envolvidos, de uma maneira ou outra, é um dos pontos de maior destaque da Feira de Oportunidades de 2016. O evento é bem eclético e proporciona várias oportunidades para a comunidade como um todo: aos nossos cooperados expositores, às atrações culturais, às entidades beneficiadas com a Praça de Alimentação e aos visitantes, que podem aproveitar todas as atrações”, diz.

 

A Feira também ofereceu palestras de capacitação gratuitas
A Feira também ofereceu palestras de capacitação gratuitas

 

Além da exposição de produtos e serviços, a feira também ofereceu palestras de capacitação, com temas que contribuíram com a formação pessoal e empreendedora dos participantes. Temas como “Cuide bem do seu dinheiro” e “Vendas – quando toda a empresa vende” agregaram mais conhecimento aos participantes. Ao todo, mais de 280 pessoas assistiram as palestras. Visitantes e expositores também puderam receber dicas e orientações financeiras de colaboradores voluntários da Viacredi.

A programação da Feira de Oportunidades é sempre pensada para ser uma ótima opção de lazer para toda a família. No Palco Cultural, muitas atrações deram destaque a talentos da região. Teve, ainda, o espaço da saúde, onde os visitantes receberam orientações e informações sobre prevenção, além de fazer a aferição da pressão arterial e muito mais.

 

Diversas brincadeiras garantiram a diversão das crianças no espaço de recreação infantil
Diversas brincadeiras garantiram a diversão das crianças no espaço de recreação infantil

 

No espaço de recreação infantil, gratuito e monitorado, diversas brincadeiras garantiram a diversão das crianças. Na Praça de Alimentação Solidária, foram servidos churrasco, salgados, doces, café e bebidas, com a renda revertida para o trabalho social do Centro de Educação Infantil Walter Rosemann, do bairro Fidelis, e da entidade Amigos da Esperança, localizada no bairro Itoupava Central.

A diretora do CEI Walter Rosemann, Mara Janete Schmitt, explica que os recursos arrecadados na Feira serão destinados a benfeitorias gerais na entidade, especialmente no parque.

Com a Feira de Oportunidades, a Viacredi pode contribuir para o crescimento dos empreendedores, fomentando os negócios de seus cooperados em suas próprias comunidades.