17º Encontro dos Núcleos Catarinenses de Melhorias reúne 20 projetos de empresas do estado em Blumenau

Equipe que desenvolveu o projeto na Farbe estará no Encontro
Equipe que desenvolveu o projeto na Farbe estará no Encontro
Equipe que desenvolveu o projeto na Farbe estará no Encontro

Ao contrário do que muitos acreditam, manter um alto nível de satisfação em uma empresa, é um processo dinâmico, que precisa de atenção constante. É esse o trabalho do Núcleo Catarinense de Controle de Qualidade (NCCQ), que reúne desde 1999 empresas que possuem programas de qualidade e melhoria contínua no estado.

O maior evento do ano neste segmento acontece em Blumenau (SC), no dia 18 de setembro, na Associação da Artex (Rua Germano Roeder, 110 – Progresso). É o 17º Encontro Catarinense de Equipes de Melhorias.

Na programação está uma mostra com 20 empresas apresentando as suas ideias, para que possam conhecer e buscar novas inspirações para os seus projetos. Destes, três já foram selecionados e serão premiados, ao fim do dia, com as medalhas de ouro, prata e bronze. A cerimônia contará com a presença de empresários e autoridades. A palestra Um Motivo para a Inovação, com Edson Oliveira, fecha a programação.

A Farbe, indústria especializada em malhas e tecidos com sede em Indaial e unidade em Blumenau, é uma das participantes. O projeto desenvolvido pela empresa tem como tema “a visualização da temperatura do aquecedor e pressão da caldeira com o GMF VELO RACING”.

De acordo com Neseli Dolzan, coordenadora do setor de beneficiamento da Farbe, a ideia foi posicionar de maneira estratégica um display que permite a constante verificação dos parâmetros do equipamento. “Entre os benefícios estão mais segurança em relação à operação da caldeira, aumento de produtividade – uma vez que os colaboradores não realizam mais deslocamentos para checagem destas informações e aumento do tempo da vida útil dos equipamentos e do óleo térmico, que se mantém constantemente monitorado”, comenta.