Fotos: Daniel Zimmermann / Divulgação
Os quatro primeiros dias da 11ª Osterfest superaram as expectativas da organização. Foram 55 mil visitantes de quinta-feira (21/03/19) a domingo (24), mais do que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Este foi o melhor resultado da semana inicial do evento, batendo o recorde de movimento visto em 2017. A programação segue até o dia 21 de abril, de quintas-feiras a domingos, das 10h às 20h.
De acordo com Rejane Koch Goede, uma das integrantes da organização, mais do que o volume de pessoas, o saldo positivo está na qualidade das experiências dos visitantes. “Tudo funcionou bem e o público pôde conhecer o maior ovo decorado e a maior Osterbaum do mundo, se divertir com as atrações culturais, curtir as oficinas, produtos locais e gastronomia”, comenta. “Nos últimos anos, Pomerode vem se preparando para a Osterfest além do espaço do evento, com restaurantes, estacionamentos e pontos comerciais se planejando melhor. A cidade entende a importância desse período e o impacto econômico que ele gera”, diz.
Para os próximos fins de semana, a expectativa é manter esse volume de público. Além do sábado e do domingo, a 11ª Osterfest funciona às quintas e sextas-feiras, com a mesma programação. A entrada é gratuita.
Recordes mundiais
O evento de Páscoa de Pomerode tem dois recordes mundiais. A Osterbaum, que representa a data na cultura germânica, entrou para o Guinness World Records em 2017 como maior árvore de casquinhas do mundo. A estrutura atual conta com mais de 100 mil unidades.
Já o maior ovo decorado do mundo conquistou o título este ano, com uma estrutura de 15,02 metros de altura. A arte foi criada pela artista plástica Silvana Pujol e a reprodução gigante foi realizada pelo escultor João Siqueira.
A 11ª Osterfest é uma realização da Fundação Cultural de Pomerode e da Associação Visite Pomerode (Avip), com apoio da Prefeitura Municipal. O evento é apresentado pelo Ministério da Cidadania, com patrocínio da Kyly, Nugali Chocolates, Opa Bier, Oxford, Ness, Kröten e Fazzenda Park Hotel.
Mais de 55 mil pessoas estiveram na 11ª Osterfest na primeira semana | Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação
Ovo que entrou para o Guinness Worls Records chamou a atenção dos visitantes | Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação
Mais de 100 mil casquinhas compõem a Osterbaum | Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação