10º Batalhão da Polícia Militar em Blumenau terá novo comandante

Tenente-coronel Heintje Heerdt (esq) assume o comando no lugar do tenente-coronel Márcio Alberto Filippi (dir) em solenidade marcada para 30 de janeiro.

Tenente-coronel Heintje Heerdt e Coronel Marcio-Alberto Filippi | Arte: OBlumenauense

A Polícia Militar de Santa Catarina realizará, na próxima quinta-feira (30/01/2025), a solenidade de passagem de comando do 10º Batalhão, em Blumenau. O evento marca a troca do tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, que assumiu o comando da unidade em março de 2021, pelo tenente-coronel Heintje Heerdt.

O oficial já tem uma relação com Blumenau, onde trabalhou em 2020 antes de assumir o comando da Polícia Militar de Brusque em maio de 2022, posição que ocupou até fevereiro de 2023. Com sua experiência em diferentes regiões, ele terá como missão liderar uma das mais importantes unidades da corporação.

A cerimônia está prevista para começar às 9h30 e será realizada na sede do 10º BPM, localizada na Rua Almirante Tamandaré, no bairro Vila Nova. A ocasião contará com a presença de autoridades, incluindo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa, e o comandante do 7º Comando Regional, coronel PM Alexsandro Cravo Kalfeltz, que assinam o convite oficial.

A transição de comando ocorre em meio às comemorações dos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.