Por Marina Melz
A popularização da gastronomia oriental no Brasil fez com que ocorresse com sushis, sashimis e outros preparos o mesmo que já acontece com pratos que nasceram nas panelas dos chefs de restaurantes: passaram a ser preparados também na casa das pessoas. De olho neste mercado em que cozinhar se tornou a atividade de lazer de muita gente, a Hemmer lançou uma linha de produtos destinados à culinária oriental.
Além do shoyu tradicional, que já fazia parte do mix da companhia, agora estão disponíveis uma versão cremosa do molho de soja, gengibre em conserva e pepino do tipo sunomono. Os itens podem ser encontrados em cerca de 12 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros e também no site da empresa.
Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial da Hemmer, comenta que os itens seguem as filosofias de produto da companhia: tem uma qualidade acima da média e são fáceis de usar e combinar. “A gastronomia oriental caiu no gosto da população brasileira e muita gente já prepara esses pratos em casa. Nossa ideia é fazer com que seja ainda mais acessível levar o sabor criado por eles para a vida das pessoas”, diz.