Zelir Nezi era empresário do ramo de laticínios desde 1978

Em sua trajetória, o vice-prefeito de Indaial (SC), que faleceu nesta segunda-feira (14/02), já foi vereador, presidente do esporte e chefe da Casan em outra cidade.

Foto: Prefeitura Municipal de Indaial.

Em virtude do falecimento do vice-prefeito, Zelir Nezi (Tirol), na manhã desta segunda (14/02/22), a Prefeitura de Indaial decretou Luto Oficial no Município por três dias. As Bandeiras junto às repartições públicas de competência do Município deverão ser hasteadas a meio-mastro durante o período.

O ponto será facultativo nas dependências da administração pública municipal nesta terça-feira (15/02/22), com exceção dos órgãos que desempenham suas funções em regime de escala e as atividades essenciais e indispensáveis ao atendimento do interesse público, tais como atividades de saúde, educação e assistência social.

A cerimônia de despedida do vice-prefeito ocorrerá na terça, das 8h às 10h, no Ginásio Sérgio Luiz Petters, Centro de Indaial. Como medida preventiva ao Covid-19, o uso da máscara será obrigatório no local. Após as 10h haverá um cortejo pela cidade. O sepultamento acontecerá na cidade de Treze Tílias.

Sobre o vice-prefeito

Natural de Arroio Trinta, Zelir Nezi nasceu em 7 de fevereiro de 1953. Empresário do ramo de laticínios desde 1978, Zelir já foi chefe da Casan em Treze Tílias, vereador e presidente do esporte pela mesma cidade.

Mudou-se para Indaial no ano de 1999, onde manteve o negócio de laticínios. No Município, sempre esteve envolvido com atividades do esporte e da igreja.

Filiado ao Partido Social-Democrata (PSD), também foi vice-prefeito na primeira gestão (2017-2220) com o prefeito André Moser.

Tirol foi internado no domingo, 13, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, devido a complicações de saúde. Deixa enlutados a esposa Márcia, quatro filhos e três netos.