segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioPolíticaZé Trovão, de Joinville, publicou vídeo pedindo para agentes da PF não...

Zé Trovão, de Joinville, publicou vídeo pedindo para agentes da PF não prendê-lo

Isso antes da manifestação de amanhã, dia 7 de setembro. Depois ele disse que se entrega, obedecendo o mandado de prisão expedido pela Procuradoria Geral da República (PGR).

No sábado (4/09/21) o caminhoneiro Zé Trovão (Marcos Antônio Pereira Gomes), de Joinville, publicou um vídeo em que desafia o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) a prendê-lo durante a manifestação em São Paulo. O evento irá ocorrer na Avenida Paulista, assim como em várias partes do Brasil nesta terça-feira (7), dia da Independência.

No dia seguinte, domingo, ele colocou ainda mais lenha na fogueira tentando convencer os agentes da Polícia Federal (PF) a não cumprirem o que chama de “ordens ilegais”.  A Procuradoria Geral da República (PGR) expediu um mandado de prisão na sexta-feira (3), baseado na decisão de Moraes, por suas postagens em que ataca o Poder Judiciário e apoia as manifestações classificadas pelo ministro como contra a democracia.

O joinvilense disse que conversou com seus advogados e não pretende ir à polícia neste momento: “Cumprir mandado inconstitucionais? Agora? Não”. Mas no dia da manifestação promete que irá se entregar. O vídeo repercutiu em diversos meios de comunicação do país.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS