sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralWhatsApp será bloqueado por 72h a partir das 14h desta segunda (2)

WhatsApp será bloqueado por 72h a partir das 14h desta segunda (2)

whatsapp_bloqueado

 

A partir das 14h desta segunda-feira (2/5/16) o WhatsApp deve ficar fora do ar por 72 horas. A decisão da justiça, data de 26 de abril, e foi tomada pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, de Sergipe.  Se nenhum desembargador derrubar a decisão, até quinta-feira ninguém poderá trocar informações pelo aplicativo.

Todas as cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— receberam a determinação e informaram que vão cumprir. A multa para quem descumprir a decisão é de R$ 500 mil por dia. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo e segundo o veículo, nem WhatsApp / Facebook se pronunciaram sobre o assunto, assim como  Sinditelebrasil, associação que representa o setor.

A razão é parecida com as outras vezes que aconteceu o mesmo problema. A justiça quer que o WhatsApp repasse informações sobre uma quadrilha interestadual de drogas para uma investigação da Polícia Federal. Como a empresa se negou a passar esses dados, ela e todos os usuários acabaram punidos.

Você pode utilizar duas opções para se comunicar através do smartphone. Uma é o messenger do Facebook e outro é o Telegram.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS