Walter Casagrande divulga vídeo avisando que deixa a TV Globo após 25 anos

"Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados." finaliza. Saiba mais detalhes.

Os seguidores da rede sociais de Walter Casagrande, foram supreendidos nesta quarta-feira (6/07/22). O ex-jogador da Seleção Brasileira e que marcou carreira no Corinthians disse que estava deixando a TV Globo em comum acordo.

Casagrande atuou no maior grupo de comunicação do Brasil por 25 anos como comentarista esportivo. No vídeo, ele faz um breve histórico das copas e diz que seguira a própria estrada depois que esse ciclo terminou. Sem explicar as circunstâncias da saída, ele finaliza com “acho que foi um alívio para os dois lados”.

A TV Globo emitiu uma nota em que confirma o fim da parceria e elogia sua trajetória na emissora com: “suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.

Nota de Casagrande:

“Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos.”

Comunicado da Globo:

“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.”