domingo, 17 outubro 2021
InícioGeralVovô e Vovó Chopão falam sobre cidadania em cartilha

Vovô e Vovó Chopão falam sobre cidadania em cartilha

Com o objetivo de falar sobre cidadania e fazer as crianças discutirem sobre o assunto, os conhecidos Vovô e a Vovó Chopão entram em cena mais uma vez. Eles são os personagens principais da cartilha educativa Cidadania, elaborada pelo publicitário Luiz Cé, que contou com o apoio da CDL Blumenau.

Na história em quadrinhos, Vovô Chopão conduz uma conversa sobre o que é cidadania e cita exemplos de como as pessoas podem praticá-la. Luiz Cé conta que esse formato de texto e desenho é de fácil assimilação para as crianças, que aprendem se divertindo.

Através de uma parceria com a secretaria de Educação, a cartilha será usada em escolas de Blumenau. Na oportunidade, os professores poderão desenvolver atividades referente ao tema e aprofundar ainda mais a discussão. “Desse modo as crianças e adolescentes ficam mais empolgados para falar sobre cidadania. E o mais bacana é que o assunto é levado pelos próprios alunos para casa. E, assim, forma-se uma grande rede, que visa um país com mais cidadania”, conta Cé.

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a sociedade precisa abraçar essas causas relacionadas ao bem do cidadão e da sociedade. “Se começarmos a entender melhor o que é cidadania, o quanto ela é positiva e, o mais importante, praticarmos ela, certamente teremos uma sociedade mais agradável e justa para viver”, conclui Roncaglio.

Cé destaca ainda que a cartilha é um modo de despertar o espírito de cidadania nas crianças. “Agradecemos muito o apoio da CDL Blumenau e das demais entidades e empresas que abraçaram esse projeto. Sem o apoio e patrocínio não teríamos como levar esse material às escolas”, conta o criador do Vovô e Vovó Chopão.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS