quinta-feira, 13 maio 2021
Início Economia Von der Völke faz ação em prol da recuperação do Clube Náutico...

Von der Völke faz ação em prol da recuperação do Clube Náutico América

A partir de amanhã (29), a catarinense Von der Völke vende no e-commerce uma camiseta que seria lançada apenas na coleção Outono Inverno da marca. Inspirada no Clube Náutico América, a marca criou a t-shirt Remo América. A venda antecipada será para ajudar na recuperação do píer do Clube, incendiado na noite de domingo (26) em Blumenau (SC). Todo o lucro será revertido para a reconstrução.

T-shirt que seria lançada na coleção de Outono Inverno foi antecipada e o lucro será revertido para reconstrução do píer que foi incendiado na noite de domingo (26)

As t-shirts poderão ser adquiridas no endereço www.vondervolke.com pelo valor de R$ 99,00. A entrega acontece em 30 dias.

A ideia de homenagear o Clube Náutico América, segundo o diretor criativo da marca, Marcus Marquetti, surgiu da intenção de valorizar o remo, modalidade que sempre foi forte na região e que está alinhada com o lifestyle que a marca Von der Völke busca transmitir. “O Clube fundado em 1920 foi um dos pioneiros no Brasil na modalidade e levou o nome de Santa Catarina para vários lugares”, aponta.

Com a pesquisa histórica sobre a trajetória do Clube, a marca decidiu criar uma t-shirt manifesto, para que o público reconhecesse o valor e a importância do Clube Náutico América para o esporte e para a região. “Infelizmente, fomos surpreendidos com a notícia do incêndio e decidimos que, mais do que fazer uma t-shirt, precisamos unir forças para a reconstrução do píer”, aponta Adriaan Vogel, sócio da Von der Völke.

Marquetti destaca que esta não é uma camiseta promocional, mas uma peça especial, da linha da marca. Ela é produzida em fio 40 de algodão, tem um tratamento de lavanderia artesanal e um breve histórico do Clube Náutico América, sobre uma imagem que incentiva a prática do esporte.

Camiseta Clube América

Praticante entre os sócios da marca
Thiago Matesco, sócio da Von der Völke, foi atleta de remo dos 15 aos 19 anos. Foi campeão brasileiro de decida de rafting e participou de vários torneios da modalidade. “Acredito que o setor privado tem um papel muito importante na recuperação não só do Clube Náutico América como também de todos os espaços da curva do Rio Itajaí-Açú, que são alguns dos lugares mais bonitos que temos na região e estão abandonados”, comenta. “Quero ver meu filho remando ali”, finaliza.

Sobre a Von der Völke
Trazer o estilo de vida do catarinense para peças do vestuário masculino. Este foi o grande objetivo da criação da Von der Völke, marca de Blumenau (SC), que em menos de dois anos, já tem pontos de venda em 10 estados brasileiros e também atua via e-commerce no site www.vondervolke.com.

Texto: Marina Melz 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS