segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúVoluntários são convidados para participar de limpeza na Praia Brava, em Itajaí...

Voluntários são convidados para participar de limpeza na Praia Brava, em Itajaí (SC)

Se você pode doar algumas horas do seu tempo em benefício da causa ambiental, está convidado a participar de uma ação de limpeza que ocorrerá na orla da Praia Brava. A atividade, que integra o projeto Praia Limpa Core Case, retorna a Itajaí às 9h do próximo sábado (30/10/2021).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ONG – Organização Não-Governamental Eco Local Brasil e a Core Case, marca canadense-brasileira especializada na confecção de produtos sustentáveis. O ponto de encontro será a Eco Bus Store, loja física da Core Case, localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 168, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú (SC).

“Todos os meses escolhemos uma praia do Litoral Sul do Brasil para receber esta mesma ação, que é aberta ao público. Não precisa realizar inscrição antecipada para participar da atividade. Basta vir até o ponto de encontro, no horário combinado, para receber todas as instruções. É importante vir com roupas e calçados confortáveis”, explica o coordenador da ONG, Filipe Oliveira.

Eduardo do Rosário, gerente de marca da Core Case, conta que a iniciativa vai além da limpeza, pois também tem o intuito de conscientizar a comunidade. Ele destaca que atividades como essa alertam as pessoas para a importância de realizar o descarte correto dos resíduos e repensar o próprio comportamento.

“O contato direto com os resíduos espalhados na natureza desperta um questionamento sobre o próprio consumo. Partindo dessa experiência, naturalmente, passa a fazer mais sentido para as pessoas optarem por produtos que ofereçam uma vida útil mais longa e com menos impacto para a natureza”, observa Eduardo.

O Projeto já passou por diversas praias de Santa Catarina e do Paraná. As datas das próximas ações, serão divulgadas nas redes sociais da Core Case e da ONG Eco Local Brasil.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS