segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioVale do ItajaíGasparVoluntários irão ajudar na revitalização dos canteiros da área Central de Gaspar

Voluntários irão ajudar na revitalização dos canteiros da área Central de Gaspar

 

O primeiro passo para Gaspar receber o plantio de mudas de flores nos canteiros da região central, foi dado na noite desta quinta-feira (9/02/17), quando aconteceu um encontro sobre o projeto. Na reunião, estavam voluntários e profissionais que irão desenvolver ajudar neste trabalho.

A proposta é revitalizar os canteiros da região central do município com mudas de flores perenes, que tem resistência para suportar todas as estações no ano. Junto com elas, também deve ser plantadas flores de época, que tem durabilidade de 3 a 5 meses.

 

 

A primeira fase é a de preparação dos canteiros, que está agendada para ocorrer na próxima semana. Passada essa fase, começa o plantio pelos voluntários, sempre aos finais de tarde e de semana. Serão 19 mil mudas aproximadamente, sendo que 15.500 mil serão fornecidas através de doação.

O plantio será concluído em março, mês de aniversário do município. O projeto envolve as secretarias de Planejamento Urbano, Obras, Agricultura e também o Ditran de Gaspar.

 

 

O Horto Municipal de Blumenau é parceiro no projeto e nesta primeira fase disponibilizou uma arquiteta e um engenheiro que irão orientar os trabalhos. Durante a reunião os profissionais de Blumenau explicaram como irá funcionar a distribuição das flores nos canteiros, nos próximos meses eles irão orientar na construção de um Orto próprio do município.

A primeira dama do município, Leila Wan-Dall está envolvida voluntariamente no projeto e comemora os resultados, “Gaspar vai ficar mais colorida e cheia de vida, isso vai aumentar a autoestima de quem vive a cidade. Está sendo muito gratificante ver a vontade dos voluntários em construir juntos uma cidade melhor.”

Quem quiser participar do plantio como voluntário pode fazer contato através do telefone 3331.6325. As informações foram divulgadas pela prefeitura de Gaspar.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS