terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Educação Volta às aulas em Indaial será nos dias 1º e 10 de...
- Propaganda -

Volta às aulas em Indaial será nos dias 1º e 10 de fevereiro, em turmas alternadas

Confira também como ficam o transporte escolar e a educação especial no município.

18:58

Indaial (SC) – A partir do dia 1º de fevereiro (segunda-feira) as crianças de 4 anos ao 9º ano da rede municipal de ensino de Indaial (SC) poderão retornar às atividades escolares, seguindo as orientações de prevenção à COVID-19.

No dia 10, começam as atividades das crianças de 0 a 3 anos das Unidades de Educação Infantil. Esse retorno foi possível em Santa Catarina, depois que o Decreto Estadual nº 1.003 de 14 de dezembro de 2020 estabeleceu a educação como prioridade e serviço essencial.

Mas o ensino presencial é uma opção de cada família, ou seja, não existe obrigatoriedade. No entanto, os pais precisarão assinar um termo de compromisso e responsabilidade caso não queiram enviar seus filhos à escola. As atividades do ano letivo também continuarão a ser feitas através do ensino à distância, sem prejuízo escolar.

Turmas alternadas

As turmas irão iniciar o ano em forma de rodízio para garantir o distanciamento dos alunos e manter os 50% de ocupação estipulado pelas normativas. Enquanto alguns alunos estão na escola com atividades presenciais, outros estarão em casa em atividades remotas.

O calendário foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Entre os dias 25 e 29 de janeiro, as direções das unidades da rede municipal estarão organizando o processo logístico para as turmas e entrarão em contato com as famílias.

Neste período também haverá formação pedagógica dos profissionais com informações sobre as normativas de prevenção à COVID-19, de acordo com os planos de contingência. Eles foram criados pelas unidades de ensino no segundo semestre de 2020.

Transporte escolar

O transporte dos estudantes também terá que obedecer as regras sanitárias. Na entrada do ônibus escolar haverá aferição de temperatura. Se for de  38,5°C ou acima, ele não será autorizado a entrar no veículo.

Por isso é essencial os pais acompanharem seus filhos, caso algum apresente sintomas. O uso da máscara será obrigatório em todos os ambientes, menos para os menores de 2 anos, em que não é indicado a utilização da mesma.

Para o secretário de Educação Jairo Gebien, a participação da família nesse processo de adaptação será fundamental; principalmente para orientar as crianças sobre as ações de prevenção e a continuidade das atividades remotas.

Educação especial

Na educação especial, o retorno também será optativo pelas famílias. Todas as ações de prevenção e o funcionamento das atividades nas escolas estão descritas no plano municipal de contingência. Haverá alteração na logística escolar, nas salas de aulas e também nos momentos de recreação.

Para sanar dúvidas ou obter mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo fone (47) 3317-4145.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.