sábado, 25 setembro 2021
InícioEconomiaVolkswagen suspende produção no Brasil por um período em função da pandemia

Volkswagen suspende produção no Brasil por um período em função da pandemia

A medida, que inicia no dia 24 de março e segue até abril, foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O crescimento do número de casos de Covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Brasil, fez a Volkswagen tomar uma decisão impactante. A mais tradicional indústria de carros instalada no país suspenderá a produção de veículos entre os dias 24 de março e 4 de abril.

A paralisação abrange as suas quatro fábricas:
– São Bernardo do Campo (SP) – produz os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro;
– Taubaté (SP) – produz os modelos Up, Gol e Voyage;
– São Carlos (SP) – produz motores
– São José dos Pinhais (PR) – produz os modelosFox e T-Cross.

No entanto, as atividades essenciais nas fábricas e os funcionários das áreas administrativas atuarão em trabalho remoto. A medida foi anunciada na sexta-feira (19/03/21) e negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que pressiona as empresas da região para fazer o mesmo. De acordo com o comunicado “A empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”.

A direção da montadora fez um apelo para que a ação não seja vista como férias e os trabalhadores evitem aglomerações, como churrascos e encontros familiares. O objetivo é ficar em casa para evitar a transmissão do Coronovírus.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está mantendo contato com outras montadoras como Mercedes-Benz, Toyota e Scania, para que também paralisem as suas atividades. A ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) disse que acompanha “com muita atenção essa nova fase da pandemia”, mas que a decisão sobre as paralisações, ficará a cargo de cada fabricante.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS