Vôlei de Blumenau vence Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 1 na Superliga Banco do Brasil

Franco recebeu o Troféu Viva Vôlei, como o melhor do jogo, além de ter sido o maior pontuador do time blumenauense.

Fotos: Divulgação Vôlei Ribeirão

O time de vôlei masculino da APAN/Eleva/Blumenau superou o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 1 (Parciais de 18/25, 21/25, 25/22 e 16/25). A partida aconteceu na tarde deste sábado (19/12/20), em Ribeirão Preto (SP) trazendo o time blumenauense de volta ao G-8 da Superliga Banco do Brasil.

Os 10 pontos e as três vitórias em 10 jogos, resultaram na sétima colocação da competição. Franco recebeu o Troféu Viva Vôlei, como o melhor do jogo, além de ter sido o maior pontuador do time de Blumenau, com 14 jogadas de ataques e outras três de bloqueio.

O jogo

Nos dois primeiros sets, o time blumenauense conseguiu imprimir seu side-out (recepção ao serviço, construção do ataque e ataque) e foi bem na linha de recepção. A entrada do oposto Rafael surpreendeu o adversário. O atleta foi um dos melhores em quadra nos dois primeiros sets. Já no terceiro set, a APAN teve um pouco mais de dificuldade na virada de bola e no sistema defensivo, facilitando as ações de Ribeirão Preto. O time também sentiu um pouco a ausência de Rafael após sentir a panturrilha.

No quarto e decisivo set, o time voltou a atuar bem, mas o clima em quadra esquentou, gerada por reclamações de lances duvidosos, com atletas dos dois times se encarando, literalmente. Sobrou até para o técnico André Donegá, advertido com um cartão amarelo e depois com um vermelho. “Considerando ser um jogo fora de casa, onde precisávamos pontuar contra um adversário direto e em franca ascensão, os três pontos foram fundamentais para nossas pretensões. Agora vamos para outra final”, comentou André Donegá.

E o time terá pouco tempo para se recuperar e pouco treino. Na noite de segunda-feira (21), tem mais um jogo fora de casa, diante do Caramuru, em Castro (PR). É mais um confronto atrasado a Superliga, válido pela sétima rodada. Inicia às 19 horas no Ginásio da Castrolanda, com transmissão por streaming pelo Canal Vôlei Brasil.