Vôlei de Blumenau vence Brasília e abre distância no G-4 da Superliga

APAN/Eleva segue invicta há sete jogos e está na quarta colocação, com 36 pontos após 13 vitórias em 18 partidas.

Fotos: Guerreiro Fotografia | @guerreirofotografia

A equipe de vôlei masculina de Blumenau, a APAN/Eleva, segue fazendo história na Superliga com mais uma vitória, desta vez contra o Brasília Vôlei. A partida que durou cerca de 1h30, aconteceu na tarde desta quinta-feira (24/02/22) e terminou com o placar final em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/17.

O time blumenauense, que está invicto há sete jogos, segue na quarta colocação, com 36 pontos somados, acumulando 13 vitórias em 18 partidas disputas. Sem derrotas no returno, a APAN/Eleva abriu sete pontos de diferença em relação ao Vôlei Renata, quinto colocado na competição, e está apenas um ponto do SESI, o terceiro.

No jogo de ontem (23), o ponteiro Vitor Baesso foi o ganhador do Troféu Viva Vôlei e o oposto Jamelão o maior pontuador, com 11 bolas caindo na quadra adversária. Baesso (nove pontos), Renan Bonora e Lucas Fonseca, ambos com oito pontos, e Ialisson marcando seis, mostra o equilíbrio e boa variação do time, a exemplo dos últimos jogos.

O bloqueio foi novamente um dos diferenciais. A porta fechou para o Brasília em nove oportunidades, com o central e capitão Ialisson sendo responsável por três blocks. Dos três pontos de saque, o central Lucas Fonseca anotou dois. Na recepção, a positividade da APAN/Eleva alcançou 58% e no ataque, a efetividade foi de 56% resultando em 35 pontos.

A análise de Donegá

Ao avaliar a vitória, o técnico André Donegá salientou a importância dos três pontos sobre um time que costuma dificultar o jogo atuando em casa. “E agora é descansar e se preparar para os próximos desafios, objetivando somar mais pontos e chegar forte nos playoffs”, resumiu.

Na construção da vitória, o sistema de ataque foi um dos principais responsáveis, com boa vantagem na distribuição e virada de bolas. Além disso, a postura eficiente do bloqueio, gerando muitos contra-ataques.

Casa cheia contra o SESI e Guarulhos

Com a campanha do time na Superliga, a expectativa é de Galegão lotado nos próximos dois jogos. Para impulsionar a venda dos ingressos, a direção da APAN/Eleva lançou uma promoção especial para compra online. Por R$ 20,00 o torcedor terá direito a assistir os confrontos com o SESI (20h) e Vedacit Guarulhos às 19h, nos dias 5 e 8, respectivamente. Para usufruir do desconto, basta clicar aqui.

Com informações de Giovani Vitória da Informe Comunicação