sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioAcidenteVocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente na BR-282, em...

Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente na BR-282, em Águas Mornas (SC)

Ele conduzia o ônibus que colidiu contra um paredão de pedras na madrugada desta segunda-feira (13/09).

Os fãs da música gaúcha estão de luto nesta segunda-feira (13/09/21). Um grave acidente  por volta da 1h40 matou Airton Machado, de 62 anos, vocalista da banda Garotos de Ouro.

O ônibus teria perdido os freios em um trecho de descida, no km 44,2 da BR-282, e colidido contra um paredão de pedras. O acidente aconteceu no município de Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o músico estava somente acompanhado da esposa Renata Machado, de 32 anos, que sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital. O resto do grupo, que tinha se apresentado no sábado (11) em São Joaquim, se deslocava em carros próprios.

A pista onde ocorreu o acidente está interditada em ambos os sentidos para a remoção do ônibus. Os últimos shows aconteceram em São Joaquim foram no Over Beer e no Clube Astréa. Um deles foi em formato de live, o Bailezito 6, que durou mais de 4 horas.

Airton fundou os Garotos de Ouro junto com o irmão Ivonir Machado em 1976, na cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (15) ele completaria 63 anos de idade.

Ônibus da banda Garotos de Ouro estacionado em frente a Churrascaria Schilichting em São Joaquim. Essa foi a última imagem registrada antes do acidente.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS