quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralVizinhos ajudam casal de idosos a escapar das chamas em incêndio no...

Vizinhos ajudam casal de idosos a escapar das chamas em incêndio no bairro Salto

Foto: Cristiano Silva | Rádio Nereu Ramos
Foto: Cristiano Silva | Rádio Nereu Ramos

Um incêndio nesta manhã de quarta-feira (1/7) consumiu parte da casa de um casal de idosos na Rua Abacate, bairro do Salto, na localidade conhecida como Horto Florestal. Graças aos vizinhos, os moradores Manuel Pereira da Silva (68) e Dirce Seifert (72) conseguiram sair da casa. O idoso chegou a se machucar na perna enquanto tentava escapar das chamas, mas foi carregado pelos moradores.

O incêndio começou por volta das 8h15min, e as chamas se espalharam rapidamente pela casa de madeira. Para controlar o fogo, foram necessários aproximadamente 12 mil litros de água. Três caminhões do Corpo de Bombeiros participaram no atendimento da ocorrência. Os vizinhos também prestaram ajuda, abrindo caminho e jogando baldes de água.

O casal conhecido como Mineiro (Manoel) e Dona Nina (Dirce) mora no local há 25 anos e acredita que o fogo tenha começado na frente do imóvel, onde existe um cômodo com estopas. Foi de lá que um deles viu as primeiras chamas. Os materiais ajudam na sua renda mensal, já que eles cortam e depois os vendem.

A suspeita não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, já que é necessária uma perícia para dar uma versão oficial. O fato é que as estopas ajudaram a espalhar rapidamente o fogo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS