sábado, 25 setembro 2021
InícioEsporteViton assume o comando técnico do BEC

Viton assume o comando técnico do BEC

 

 

Viton aparece na foto segurando a camisa do BEC, entre o presidente Wanderlei Laureth e o treinador da base, Wender Lopes

 

Texto e fotos: Julio Pollhein 

Everton Vinícius dos Santos Gomes, o Viton é o novo técnico do Blumenau Esporte Clube – BEC. Ele vai comandar o time na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Catarinense desse ano. O acerto entre o técnico e a direção do clube aconteceu na tarde dessa segunda-feira (9) nas dependências do Shopping Park Europeu.

Viton também vai ser responsável pelo departamento de futebol do BEC, incluído as categorias de base, que também tem o seu treinador –  Wender Lopes – larga experiência no futebol amador de Blumenau e região, com base no União Jovem Fortaleza.

Viton trabalhou o ano passado, como auxiliar técnico no Boa Vista do Rio de Janeiro. A última passagem dele pelo BEC foi em 2013, quando na época atuou como Gerente de Futebol.

De acordo com o novo treinador, o desafio é motivador em função de entender que foi apresentado a ele, um projeto sério, com oportunidades aos novos talentos do município e região.“A diferença atual, em relação a última vez que trabalhei no clube, está na aposta em categorias de base e no trabalho transparente. Não existe promessa de contratações de jogadores destacados no meio futebolístico”, finaliza.

A parceria entre os dois treinadores parece que já deu certo. Wender Lopes assina embaixo o que disse o treinador Viton e reforça comentando que o projeto do BEC é um desafio para todos, inclusive, para os novos jogadores que vão fazer parte do elenco. “A oportunidade será dada, é só aproveitar a nova fase do clube”.

Trajetória de Viton no futebol 

Nome completo: Everton Vinicius dos Santos Gomes;
Apelido: Viton;
Posição: Volante;
Nascimento: 25/06/1976 (Porto Alegre-RS);
Período que jogou pelo Inter: de 1993 até 1994.

Curiosidades:

Veio das categorias de base colorada. Como profissional atuou apenas pelo Rolinho do Inter em 1994.

Carreira:

1993-94 – Internacional-RS (categorias de base);

1994 – Internacional-RS;

1998-2000 – Brusque-SC;

Ceará-CE;

Maranhão-MA;

Moto Clube-MA;

2001 – Marcílio Dias-SC;

Olímpia-SP;

2002 – Chapecoense-SC;

XV de Jaú-SP;

2004 – Chapecoense-SC;

2005 – Hermann Aichinger-SC;

2006 – Marcílio Dias-SC;

2006-07 – Metropolitano-SC;

2007-08- Atlético de Ibirama-SC;

2008 – Marcílio Dias-SC.

Um pouco mais sobre o ex-jogador

Sua principal característica era a forte marcação. Depois se tornou um nômade do futebol, passando por Santa Catarina, Ceará, Maranhão e interior paulista.
Entre 2006 e 2007, Viton atuou no Metropolitano, sendo o capitão do time que levantou a taça do Torneio Centenário do Lustenau, na Áustria. Realizou 42 jogos oficiais pelo clube, todos como titular e marcou dois gols (contra o Lages e contra o Joinville, ambos em 2006, no SESI, pela Série A2 do Catarinense).
Depois atuou ainda pelo Atlético de Ibirama e Marcílio Dias, abandonado os gramados em 2008.
Neste mesmo ano, foi contratado inicialmente como Supervisor, e posteriormente passou a ser Gerente de Futebol do Metropolitano.

Fontes: Internacional, Metropolitano e Metrozera

MAIS LIDAS