sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosVisite a mostra "Bichos do Sul" do fotógrafo naturalista Zé Paiva

Visite a mostra “Bichos do Sul” do fotógrafo naturalista Zé Paiva

Mostra_Bichos-Sul_03

Texto: Camila Tibes

Até o dia 19 de abril, o Shopping Park Europeu será palco da mostra do fotógrafo naturalista José Luiz Martins (Zé) Paiva. Para quem quer conhecer a fauna da região Sul, as imagens trazem animais silvestres encontrados nessa área do Brasil e textos explicativos apresentam as características da vida dos bichos.

O fio condutor desta teia da natureza, que envolve arte e ciência, são citações do botânico e poeta Fritz Müller, cujo aniversário seria comemorado na terça-feira (31/3). A disposição dos painéis simula uma caminhada na floresta, inclusive com serrapilheira, folhas secas e materiais do chão da floresta.

Mostra_Bichos-Sul_02

Blumenau é a sexta cidade do Estado a receber a mostra itinerante, que ainda passará por 16 municípios. A ação faz parte do projeto Sesciência, do programa de Educação Complementar do Sesc, que envolve ações de educação ambiental.

Mostra_Bichos-Sul_01

 

Nas tardes de quarta-feira, a exposição recebe grupos escolares do ensino fundamental e médio da cidade, em visitas mediadas. “A parceria com o Shopping Park Europeu foi no sentido de ofertar ao público comerciário do empreendimento e seus visitantes um contato com a arte e a possibilidade de perceber-se, mesmo dentro da cidade, como parte da teia da natureza, pensando nossas ligações com a fauna local”, comenta o técnico de Atividades e Educação Complementar do Sesc Blumenau, André Leonardo dos Santos Bento.

A mostra ficará na Praça de Eventos do Shopping e contará com monitores para atender e tirar dúvidas do público. Os profissionais estarão no local de segunda à sexta, exceto feriados, das 11h às 18h. Sábado, dia 11 de abril, das 11h às 16h.

Mostra Bichos do Sul
Local: Shopping Park Europeu, na Praça de Eventos
Data: Até o dia 17 de abril, no horário do Shopping
Entrada gratuita

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS