sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioGeralVisitas presenciais nas unidades prisionais de SC serão retomadas nas áreas de...

Visitas presenciais nas unidades prisionais de SC serão retomadas nas áreas de menor risco de contágio

 

 

 

Penitenciária Industrial de Blumenau

 

A partir desta segunda-feira (5/10/20), foram liberadas as visitas presenciais nos presídios de Santa Catarina nas regiões de risco moderado e alto para coronavírus. O tempo de duração desses encontros será menor e em períodos mais espaçados.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional no sábado (3). Três dias antes, a Comissão de Assuntos Prisionais da Seccional da OAB/SC enviou um ofício solicitando ao governo do Estado,  solicitando a apresentação de um plano de retomada gradual das visitas.

O objetivo é permitir a volta do contato dos familiares com os apenados, respeitados os protocolos sanitários e epidemiológicos.

Parlatório virtual

No mesmo ofício, a Comissão requereu informações a respeito do pleito para a adoção de Parlatório Virtual, para trazer mais segurança e melhorar o atendimento jurídico aos segregados.

“Em Santa Catarina, a utilização de sistema de atendimento virtual na Comarca de Porto União, via conexão de áudio e vídeo entre uma sala reservada e o parlatório da unidade prisional, tem demonstrado bons resultados, tanto para os agentes penitenciários quanto para os advogados”, exemplificou Guilherme Araújo, presidente da Comissão da OAB/SC.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS