quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEducaçãoVisconde de Taunay recebe representante da universidade de Barcelona

Visconde de Taunay recebe representante da universidade de Barcelona

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Objetivo da visita é conhecer os trabalhos desenvolvidos pela unidade, que recebeu a certificação internacional de escola criativa e inovadora

Nesta terça-feira, dia 19, no período da tarde, os profissionais de educação da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay recebem a visita do professor Saturnino de La Torre da universidade de Barcelona, criador da Rede Internacional de Escolas Criativas (RIEC). O objetivo é conhecer os trabalhos desenvolvidos pela unidade escolar em Blumenau, que recebeu a certificação internacional de escola criativa e inovadora pela Universidade de Barcelona em função do Projeto Escola Sustentável, que mantém desde 2011.

O Projeto Escola Sustentável integra uma série de atividades que são desenvolvidas com os alunos e professores com a utilização dos espaços da unidade para criação e manutenção de horta, confecção de mandalas, reflorestamento, bosque, separação do lixo, além de outras ações sustentáveis, como reaproveitamento de caixas de leite, por exemplo.

De acordo com a unidade escolar, os trabalhos são divulgados mundialmente por meio de publicação de artigos científicos, livros e participação em congressos e seminários internacionais. O objetivo do Programa Escola Sustentável é desenvolver a consciência nos alunos e seus familiares para uma real transformação, visando um mundo melhor e mais humano.

via PMB | Texto: Joni César

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS