domingo, 5 dezembro 2021
InícioEventosOktoberfestVila Germânica divulga traje oficial da Realeza da 37ª Oktoberfest Blumenau

Vila Germânica divulga traje oficial da Realeza da 37ª Oktoberfest Blumenau

A acadêmica do curso de Moda da Furb, Maria Eduarda Hornburg, teve a sua proposta escolhida por votação online.

Nesta sexta-feira (22/10/21) foram apresentados os trajes vencedores que serão usados pela realeza da 37ª Oktoberfest de Blumenau. O concurso foi promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e o grupo NSC Comunicação.

A proposta mais votada foi da aluna do curso de moda da FURB, Maria Eduarda Hornburg. Eles pretendem  trazer um ar de esperança e positividade, mostrando isso através das cores, nos bordados e na modelagem. Os trajes são compostos por ciganinha com renda na barra das mangas, saia, colete/avental invertido com botões forrados e bordado “Casa Mayer”.

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, ressaltou a importância do resgate cultural do bordado. “Nós precisamos valorizar as belezas da nossa cultura, deixando viva a referência do bordado Casa Meyer, tão tradicional de Blumenau. E o envolvimento dos acadêmicos neste processo torna o concurso ainda mais essencial, cumprindo seu dever na manutenção dessa técnica”, afirma.

Bordado Casa Meyer

Pela primeira vez, o Parque Vila Germânica estipulou que os trajes fossem desenvolvidos dentro do tema “Bordado Casa Meyer”. Trata-se de um bordado típico feito na Casa Meyer, tradicional ponto comercial da cidade em meados do século XIX. Fundada em 1903 por Ricardo Meyer, filho de imigrantes da Alemanha, a Casa Meyer foi pioneira na região, comercializando principalmente porcelanas, cristais e bordados florais.

Com informações de Nicolle Esthal

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS