Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vigilância Sanitária interdita empresa de reciclagem de vidros com focos de dengue, em Indaial (SC)

 

 

 

Foto: PM de Indaial

 

A Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e o Setor de Combate a Dengue de Indaial (SC), realizaram uma ação para verificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em uma empresa de reciclagem de garrafas, localizada no bairro João Paulo II. A ação aconteceu na terça-feira (19/05/20) e o local foi interditado, porque apresentava uma grande quantidade de material armazenado a céu aberto, possibilitando a proliferação de vetores, entre eles o transmissor da dengue.

“A interdição é uma medida cautelar, visando garantir a saúde de toda população da localidade. A empresa recebeu prazo reduzido para retirar todo o material que está exposto ao tempo”, ressalta o coordenador da vigilância sanitária de Indaial, Rogério Brassiani.

Dengue em Indaial

Em Indaial já foram identificados 64 focos de Aedes aegypti neste ano, todos monitorados pelo setor de combate a dengue do município. Somente no bairro João Paulo II foram 25. Mas é necessário o apoio da comunidade, que além de evitar o acúmulo de água em seus terrenos e residências, também receba bem os profissionais que fazem a avaliação e prestam as devidas orientações.

As principais já são bem conhecidas, como não deixar água parada em casa, manter os pratinhos dos vasos de plantas com areia, limpar as calhas, tampar as caixas de água e não acumular lixo nas residências.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top