sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioVale do ItajaíItajaíVigilância Sanitária de Itajaí interdita estabelecimentos com câmaras de bronzeamento artificial

Vigilância Sanitária de Itajaí interdita estabelecimentos com câmaras de bronzeamento artificial

Comércios fiscalizados ficam nos bairros Cordeiros e Cabeçudas. O uso deste equipamento é proibido pela Anvisa desde 2009.

Após denúncias, a fiscalização da Vigilância Sanitária de Itajaí realizou na sexta-feira (21/05/21) duas interdições de estabelecimentos de beleza nos bairros Cordeiros e Cabeçudas. Eles utilizavam câmaras de bronzeamento artificial, equipamento proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009.

A Diretora da Vigilância Sanitária do município, Christiane Lazzaris Anacleto de Brito, informa que as denúncias podem ser feitas por telefone e por e-mail. “A prática apresenta risco potencial pela exposição aos raios ultravioletas com evidências que confirmam a ameaça de câncer. Não existem benefícios que contraponham os riscos à saúde decorrentes do uso destes equipamentos. Quem souber e locais que utilizam as câmaras deve denunciar”, destaca Christiane.

A Vigilância Sanitária recebe denúncias pelos telefones (47) 3908-5767 e 3908-5036, em horário comercial. É possível também denunciar pelo e-mail ou visa@itajai.sc.gov.br ou na Ouvidoria do município pelo número 0800 646 4040.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS