sábado, 29 janeiro 2022
InícioEconomiaVigilância Sanitária de Blumenau terá dia de palestras com serviços de alimentação

Vigilância Sanitária de Blumenau terá dia de palestras com serviços de alimentação

Nesta quarta-feira (16), a equipe de Vigilância Sanitária de Blumenau irá participar de um encontro regional com a Associação Nacional de Restaurantes. A intenção do evento é estabelecer um canal de diálogo entre a Vigilância e os serviços de alimentação de bares, restaurantes e redes de alimentação, a fim de orientar e alertar responsáveis técnicos, proprietários e gerentes quanto às melhores práticas sanitárias. O evento acontece em outras cinco cidades do país ao longo do ano e simultaneamente em Florianópolis.

Para o diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Weise, será um dia de esclarecer dúvidas e reforçar a importância do cumprimento das legislações. “Mas também estaremos juntos para trocar experiências e aprimorar o trabalho, sempre em prol da saúde pública e na busca por minimizar os riscos do consumidor”, afirmou Weise.

O encontro também será uma oportunidade de a equipe apresentar aos participantes a Vigilância Sanitária e Serviços de Alimentação de Blumenau (VISA), suas ações, estrutura e métodos de trabalho e também de o setor regulado colocar sua percepção em relação às inspeções sanitárias. Em Blumenau o encontro ocorrerá na Escola Técnica de Saúde, durante todo o dia de amanhã. Um dos temas abordados será as principais não conformidades identificadas nas fiscalizações em estabelecimentos de alimentação do município. Ao final do evento será realizada uma mesa redonda para avaliações e apresentação dos resultados dessa troca de percepções.

Texto: Marília Prado | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS