quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralVigilância em Saúde orienta população sobre a dengue na Itoupava Central

Vigilância em Saúde orienta população sobre a dengue na Itoupava Central

Dengue-prevencao_Blumenau_01

Profissionais visitaram comunidade da Itoupava Central para prestar esclarecimentos de como combater o mosquito transmissor da dengue.

Texto: Marília Prado

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, a Vigilância em Saúde, por meio da Gerência de Combate à Dengue, realizou uma ação de orientação à comunidade da Itoupava Central, próximo do aeroporto Quero-Quero. Foram mais de 100 residências visitadas por cerca de vinte profissionais.

O objetivo, conforme esclarece a gerente de Combate à Dengue do município, Eleandra Casini, é explicar como evitar ter em casa e como descartar adequadamente possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Durante a visita, os profissionais também prestaram informações sobre infestação de caramujos e acúmulo de lixo, o que pode proliferar transmissores de doenças.

Dengue-prevencao_Blumenau_03

“Os moradores que nos receberam se mostraram receptivos e conscientes. Apenas uma coleta precisou ser feita e enviada para análise hoje”, destaca Eleandra. Visitas como as de hoje já foram realizadas em comércios de ferro velho da cidade, cemitérios e em algumas comunidades detectadas como mais problemáticas em relação ao acúmulo de criadouros.

Dengue-prevencao_Blumenau_02

O trabalho dos agentes de combate à dengue em Blumenau é concentrado nos 330 pontos estratégicos de Blumenau, onde 1192 armadilhas são visitadas semanalmente em busca de focos do mosquito. Este ano, 53 focos foram encontrados e eliminados. No município não há transmissão viral da dengue. Os 18 casos da doença registrados em Blumenau foram contraídos em outros municípios.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS