Vídeo: suspeito de atropelar Cabo Maciel ainda não foi capturado em Blumenau

As buscas foram intensas nesta sexta-feira (29/04) no bairro Itoupava Central.

Apesar das buscas intensas em Blumenau nesta sexta-feira (29/04/22), as guarnições da Polícia Militar não conseguiram localizar o foragido Eduardo Coimbra. Ele é o principal suspeito de ter atropelado e matado o policial militar rodoviário Alexandre Maciel no último domingo (24).

Segundo nota divulgada pelo Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o trabalho contou com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Helicóptero Águia, da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau (PMRv), unidades da PM de Jaraguá do Sul, Gaspar, além das equipes ordinárias e especializadas de Blumenau.

Toda a movimentação de aconteceu depois que uma caminhonete VW Amarok colidiu contra o muro de uma residência às 9h na Rua Valmir Martina, no bairro Itoupava Central. O veículo estava sendo acompanhado por uma viatura da PM. Uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que o motorista pula da Amarok em movimento, antes da colisão. Logo em seguida, chega a viatura.

Ele usava um chapéu que acabou caindo na via. O veículo teria sido furtado ou roubado de um morador de Massaranduba (SC). As imagens não deixam claro se realmente se tratava de Eduardo, foragido do Presídio Regional de Blumenau. O motorista do carro que atropelou o Cabo Maciel fugiu no dia, mas deixou uma passageira dentro.

Eduardo Coimbra tem cerca de 1,75 metro de altura.