quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioCidades de SCChapecóVídeo: PRF apreende mais de duas toneladas de maconha em fundo falso...

Vídeo: PRF apreende mais de duas toneladas de maconha em fundo falso de caminhão

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (27/12) na BR-480, em Chapecó. O valor da droga é estimado em R$ 4,5 milhões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina apreendeu 2,1 toneladas de maconha na noite desta segunda-feira (27/12/21). O fato ocorreu na BR-480, em Chapecó (SC), durante a abordagem de um caminhão M. Benz 1723 com placas de Cascavel (PR).

Foto: PRF/SC

Os policiais constataram que o motorista de 23 anos estava com o exame toxicológico vencida. Chamou a atenção certas avarias e sinais de alterações na estrutura do baú do caminhão, motivando uma busca mais minuciosa.

Foi encontrado um fundo falso com aproximadamente um metro de largura, onde estavam escondidos diversos tabletes de maconha. Os policiais pediram apoio dos bombeiros para cortar a estrutura do baú e retirar a grande quantidade da droga.

Segundo a PRF, o motorista disse que levaria a maconha até o Rio Grande do Sul, mas “não soube” dizer o local exato. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Chapecó. O valor da droga é estimado em R$ 4,5 milhões, o que representa um grande prejuízo para o crime organizado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS