Vídeo: polícia prende três suspeitos e recupera 2,5 toneladas de malha roubadas em assalto

 

 

 

 

A Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, prendeu na noite desta quarta-feira (3/12/20) cinco homens e recuperou 2,5 toneladas de rolos de malhas. O caminhão Mercedes Benz 712 branco com placas de Blumenau e a carga, ambos roubados em assalto, foram localizadas por volta das 18h em Indaial.

Tudo começou quando os policiais foram verificar a denúncia de que uma casa na Rua Harry Roepcke, estaria sendo usada para armazenar a malha. Durante as diligências, três criminosos chegaram no imóvel com veículos para carregar e transportar os produtos.

As investigações apontaram que eles foram os autores do crime e iriam se desfazer da mercadoria ontem (2). O trio foi abordado e recebeu voz de prisão.

 

 

Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência de um deles, próximo ao local, onde foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições, a mesma usada para render as vítimas. No imóvel também havia duas mulheres, esposas de dois dos criminosos presos.

Elas foram autuadas em flagrante por armazenarem arma de fogo na residência. Todos foram conduzidos à sede da DIC os procedimentos legais. A investigação continua para identificar os outros dois homens envolvidos no assalto.

O ASSALTO

A Polícia Militar foi acionada às 21h27 de terça-feira (3) para atender a ocorrência na Rua Alcida da Silva Telles, no bairro Velha Central, onde conversou com um homem de 52 anos.

Ele disse que recebeu uma ligação para fazer um frete, mas quando chegou ao suposto cliente, foi rendido por duas pessoas. Os criminosos e a vítima se dirigiram para outra localidade onde embarcaram outros três homens.

Em seguida, o motorista foi amarrado e colocado dentro do Baú de seu veículo, que começou a se deslocar até uma estamparia na Rua Alcida da Silva Telles. Um deles estava armado com revólver e anunciou o assalto.

Em seguida renderam o proprietário do galpão, de 51 anos, juntamente com seu filho. Ambos foram amarrados e colocados em um porão. Depois de carregarem o caminhão com cinco toneladas de malha em rolo, os criminosos deixaram o local levando o veículo.