Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vídeo: “Um bichinho” envolveu professores e colaboradores de um CEI em Blumenau.

 

 

 

Por Claus Jensen

No dia 15 de abril, Zilda Tamanini Machado, estava lavando louça quando começou a cantarolar uma música que transformou em letra. Para não perder a ideia, a professora do CEI (Centro de Edução Infantil) Osvaldo Deschamps gravou no celular e compartilhou com o colega de trabalho, Tiago Luiz Heringer. Ele é professor no Projeto de Musicalização Infantil da Rede Municipal de Ensino que tem como coordenadora a professora Bia Pasold.

Com seu talento, dedilhou as notas no violão e transformou tudo em uma bela canção infantil. “Um bichinho” faz uma referência ao novo coronavírus e repassa os cuidados com a higienização. Agora faltava o toque final que envolveu professoras, a diretora, a coordenadora, o secretário e outros colaboradores.

Cada um gravou as cenas em sua casa e depois mandou para o professor Tiago que fez a edição final. No sábado (23/05/20) ele publicou no seu canal do Youtube, onde ficou acessível para as 129 crianças que estudam no CEI curtirem com os pais.

As cenas mostram mãos sendo lavadas e portas que abrem, indicando que o bichinho não entra não, porque todos se protegem com água e sabão. O retorno foi muito legal, e segundo Zilda, algumas mães repassaram que seus filhos/as se envolveram e cantarolaram a música.

A creche fica localizada na Rua da Glória, no bairro Glória, e atende crianças de 1 a 6 anos.

“Não interessa o tamanho do desafio, o que importa é a grandeza da união que produz resultados extraordinários. Pequenas ações formam grandes pessoas”, disse Zilda, que tem muito orgulho da profissão que escolheu. “Sou feliz por ser professora e amo o que faço. Essa ação é muito importante porque assim podemos continuar, de certa forma, a manter os laços afetivos com as crianças e suas famílias”.

Bem, chega de conversa e vamos curtir essa música feita com tanto carinho e que ficou com um resultado muito legal. Parabéns aos professores Zilda e Tiago.

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top