Na noite deste sábado (6/12/25), Blumenau recebe mais uma edição do desfile do Natal 2025. A apresentação faz parte da programação oficial do evento e ocorre nas ruas Humberto de Campos e Alberto, no entorno do Parque Vila Germânica, no bairro Velha.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Com o tema “O Reino Mágico dos Guardiões do Natal”, o desfile reúne carros alegóricos e personagens temáticos em um trajeto que leva ao público um espetáculo de cores, luzes, dança e fantasias. Além da apresentação deste sábado, outras datas estão previstas para os dias 13, 20 e 22 de dezembro na mesma via. Já na Rua XV de Novembro, os desfiles acontecem nas próximas quartas-feiras, dias 10 e 17.

Em razão do evento, o trânsito no entorno do Parque Vila Germânica sofre alterações a partir das 19h30. A Rua Itapiranga será totalmente interditada para a concentração dos carros alegóricos, além de bloqueios em trechos das vias onde as atrações passarão. A orientação é para que os motoristas utilizem rotas alternativas.
Área para deficientes
Eu, que sou cadeirante, sei do desafio que é ficar sentado enquanto as outras pessoas assistem em pé. Não dá para ver nada se não estiver em frente. Mas, como nos outros anos, há um espaço destinado às pessoas com deficiência, inclusive autistas. Localizado embaixo do portal do Parque Vila Germânica (esquina das duas ruas), com serviços de Libras e audiodescrição, o local garante acessibilidade ao público durante o desfile.
Confira como foi o primeiro desfile no vídeo com a cobertura realizada no último sábado, dia 29 de novembro. Você pode acompanhar toda a programação através do site oficial e do Instagram.





