terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioClimaVídeo mostra vento e chuva forte no Centro de Blumenau durante temporal

Vídeo mostra vento e chuva forte no Centro de Blumenau durante temporal

Foram registradas pelo menos cinco ocorrências em diferentes regiões da cidade, como queda de árvore e destelhamentos.

O temporal que começou logo após às 16h desta quarta-feira (22/12/21) em Blumenau, causou estragos pontuais. Foi o caso de algumas peças da decoração de Natal na Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), localizada no Centro. O vento forte também derrubou alguns galhos e placas.

Na Rua Luiz de Freitas Melro (transversal da Alameda Rio Branco) a cobertura de um estacionamento caiu sobre alguns carros. No bairro Progresso, alguns moradores relataram a ocorrência de granizo. Foi na região sul também onde houve maior volume de chuva, segundo dados do Alertablu.

Nas estações Jordão, foi de 27 mm, e na da Glória, de 18 mm, de acordo com a medição das 17h30. No mesmo horário, mais de 5 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.

Os Bombeiros Militares também foram chamados para uma ocorrência de queda de árvore sobre um imóvel localizado no bairro Salto. Mas ainda não há informações sobre a ocorrência.

Ocorreram destelhamentos parciais sobre imóveis nas ruas Tramandaí (bairro Garcia) e Morada do Sol (Fortaleza Alta). Na Rua Bernardo Scheidemantel (Testo Salto), uma árvore caiu sobre a rede elétrica. A Celesc já foi acionada.

A Defesa Civil alertou às 18h08 que novos núcleos de chuva continuam se formando a oeste/sudoeste de Blumenau, por isso mantém-se a condição de pancadas de chuva com trovoadas na próxima hora. Não se descarta o risco para temporais isolados que podem vir acompanhados de descargas elétricas, chuva intensa em curto espaço de tempo e queda de granizo.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS