Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vídeo mostra retirada de gruas de edifício a 281 m de altura em Balneário Camboriú

 

 

 

 

A construção do edifício Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú,  teve etapas de tirar o fôlego a 281 metros de altura. É o caso do processo de desmontagem das gruas de 30 toneladas na torre 1. As 20 peças são separadas e içadas uma a uma pela área externa do empreendimento de 81 andares.

Segundo a construtora, é o maior edifício residencial da América Latina e o processo voltou a ser realizado na torre 2 a partir desta terça-feira (29/9). O serviço é feito por um guindaste chamado de Derrick Crane, que apesar de menor, possui capacidade de carga superior à grua tradicional e permite o transporte daquela altura a até o solo com total segurança.

“O Derrick Crane é montado e desmontado manualmente e seus componentes podem ser transportados pelo elevador”, explica o engenheiro Rodrigo Fernandes da Silva, da Tecnogruas Montagem e Manutenção em Gruas e Elevadores, empresa responsável pelo procedimento.

A desmontagem da grua do alto da torre 2 poderá durar até duas semanas, pois depende das condições climáticas. Por contar com o içamento de peças na área externa, precisa ser realizado em dias de pouco vento.

Construído pela Pasqualotto&GT, o empreendimento passa atualmente pela instalação da fachada de pele de vidro, execução do forro de gesso nos apartamentos, revestimento de acabamento, pintura interna, entre outros.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top