Vídeo mostra pássaro desesperado após queda de outro em calçada

 

Por Claus Jensen

Na manhã desta quarta-feira (22/11/17), a colaboradora de OBlumenaeuense, Susana Bartira W. Bilck Venturi, foi de carro à Escola EM Profª Elza Pacheco, onde estuda a sua filha. O colégio fica localizado na Rua Antônio Cândido de Figueiredo, bairro Vila Nova, e uma cena chamou a sua atenção.

Um passarinho voava do chão para o alto de um poste o tempo todo, onde parecia haver um ninho. Na calçada de uma residência, havia outro passarinho deitado imóvel, que provavelmente estava morto. Susana acredita que é da espécie Bem-Te-Vi e ele parecia tentar acordar seu/sua companheiro/a.

“Fui à EEM Profª Elza Pacheco onde minha filha estuda. Chovia muito e ao estacionar o carro, percebi um passarinho voando para cima e para baixo incansavelmente. Adentrei a escola e, ao retornar, a cena se repetia. Baixei o vidro do carro e gravei a mobilização. Penso que um dos pares tenha levado um choque na fiação da rede elétrica onde observei um ninho. Dava a impressão de que a pequena ave tentava, incansavelmente reanimar seu par, fazendo respiração boca a boca, implorando que se levantasse dali. Fui embora e a cena continuou se repetindo. Triste mas emocionante ter a oportunidade de perceber que a natureza é tão perfeita que até mesmo os animais demonstram desespero e tentativa incansável de reanimar quem amam”, comentou Susana.