quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioGeralVídeo mostra o estado de abandono da antiga sede da empresa Glória

Vídeo mostra o estado de abandono da antiga sede da empresa Glória

A Empresa Nossa Senhora da Glória Ltda, iniciou suas atividades em 15 de julho de 1962, que após uma transação comercial com os proprietários da Empresa Ulrich, assumiram as linhas Garcia-Blumenau. Durante muitas gerações, seus ônibus transportaram os blumenauenses para as diferentes regiões da cidade. Até a sua falência em 2016, ainda cerca de 70% de toda a frota era responsável pelo transporte coletivo, além de um vínculo forte com a comunidade.

Na tarde do dia 26 de janeiro (2018), a diretoria do sindicato do transporte coletivo de Blumenau, acompanhada de um Oficial de Justiça, esteve na antiga sede da empresa, localizada na Rua 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte. A Justiça do Trabalho de Blumenau atendeu ao pedido do sindicato, para realizar a busca e guarda de documentos, além dos registros funcionais dos trabalhadores(as) da empresa falida.

Durante essa busca foram registradas cenas que mostram a situação de deterioração. A imensa área que em outros tempos era ocupada por ônibus, pessoas, rotinas de trabalho, agora estava vazia e abandonada.

Confira as imagens divulgadas pelo Sindetranscol

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS