Vídeo mostra desespero de morador ao ver a casa ser destruída pelo fogo, em Ilhota (SC)

A Polícia Militar também esteve no local, já que há a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Por volta das 8h50 desta terça-feira (22/12/21), um homem de 36 anos saiu da casa (madeira e alvenaria) de onde mora para trabalhar. Ele é de São Paulo e atua na construção civil.

O imóvel fica localizado no Loteamento Jardim Europeu, em Ilhota (SC), na Foz do Vale do Itajaí. Mal passaram 3 minutos e um incêndio começou a se espalhar rapidamente pela construção.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 8h49 para atender a ocorrência no Loteamento Jardim Europeu. A corporação evitou que o fogo se propagasse nas construções vizinhas, mas a casa ficou totalmente destruída.

Imagens gravadas por populares mostram o desespero do morador que inicialmente corre para dentro achando que seu cão estivesse lá. Outra pessoa avisa que o animal tinha sido retirado.

Um total de sete bombeiros trabalharam com três veículos para combater as chamas e realizar o rescaldo. Felizmente ninguém ficou ferido. A Polícia Militar também esteve no local porque há a suspeita de que o incêndio criminoso. O morador disse à guarnição que suspeita de um ex-colega de casa, com quem teve um desentendimento.