sexta-feira, 30 julho 2021
InícioClimaVídeo mostra carro deslizando em pista congelada na serra do Corvo Branco,...

Vídeo mostra carro deslizando em pista congelada na serra do Corvo Branco, em SC

Ela é cortada pela SC-370 que liga os municípios de Grão-Pará e Urubici, este último um dos mais frios do Brasil.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram carros parados na Serra do Corvo Branco por causa da pista congelada. Nas imagens é possível ver um deles subindo e em seguida  desliza para o lado parando sobre o outro em baixo.

Ela é cortada pela SC-370, estrada que liga os municípios catarinenses de Urubici e Grão-Pará, por cerca de 56,5 km. Urubici com seus cerca 915 m acima do nível do mar, é uma das cidades mais frias do Brasil e atrai muitos turistas no inverno. Entre a madrugada e manhã desta terça-feira (29/06/21) registrou -5,3°C.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina divulgou que o trecho da SC-390, na Serra do Rio do Rastro, ficará bloqueado por causa deste problema. Entre às 18h de hoje e quarta-feira (29 e 30), nenhum veículo poderá trafegar na serra e a liberação dependerá das condições climáticas.

Com o frio intenso é necessário que os condutores fiquem atentos ao transitar nas outras rodovias da Serra neste período. O frio também faz com que a região seja muito procurada pelos turistas. A previsão é ter condições de neve ou chuva congelada até amanhã (30).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS