Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vídeo mostra caça FAB 4100 no porto e sendo deslocado ao aeroporto, em Navegantes (SC)

 

 

 

 

Imagens: PM/SC e SAAB Brasil

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prestou apoio a Força Aérea Brasileira (FAB) para realização do deslocamento terrestre da aeronave caça F39 GRIPEN do Porto de Navegantes ao aeroporto Ministro Victor Konder. A operação ocorreu às 4h desta terça-feira (22/09/20) e todas as vias foram fechadas no trecho de dois quilômetros, incluindo um trecho sobre a BR-470.

 

 

A ação coordenada em parceria pela Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Guarda Municipal de Navegantes transcorreu sem alteração, tendo sido empregados cerca de 140 militares (33 policiais militares). Além do efetivo orgânico da PM em Navegantes, contribuíram com a segurança da operação o apoio policial de Itajaí e Balneário Camboriú, bem como policias militares do Batalhão de Polícia de Choque.

 

 

O caça F39 GRIPEN é a primeira aeronave a desembarcar no Brasil dos 36 adquiridos em 2014, resultado de uma parceria estabelecida entre Brasil e Suécia por meio da FAB e a empresa Saab. Do aeroporto de Navegantes, o caça F39 GRIPEN seguirá na sexta-feira (25) para sede da Embraer em Gavião Peixoto (SP) onde realizará alguns testes.

Além do apoio a Força Aérea, o 25º Batalhão de Polícia Militar aproveitou o incremento de efetivo para intensificar o policiamento ostensivo no município de Navegantes, realizando barreira policial e patrulhamento nos bairros de maiores índices criminais.

O avião da empresa Saab chegou no Portonave no domingo (20) e custa aproximadamente US$ 60 milhões, o que convertidos em reais ultrapassa os R$ 320 milhões.

Fonte: PM de SC

 

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Top