terça-feira, 27 julho 2021
InícioIncêndioVídeo: Moradores de condomínio controlam incêndio em apartamento de Blumenau

Vídeo: Moradores de condomínio controlam incêndio em apartamento de Blumenau

O fato aconteceu no início da noite desta quinta-feira (17/06) no bairro Itoupava Central.

Os Bombeiros Militares foram acionados às 18h56 desta quinta-feira (17/06/21) para combater um incêndio na Rua Rudolfo Walter, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. As chamas atingiram um apartamento, resultando em danos em móveis e no forro.

Quando as guarnições chegaram, o fogo já havia sido controlado por quatro moradores do condomínio. Eles utilizaram os hidrantes da reserva técnica de incêndio e assim reduziram as perdas materiais do imóvel.

A primeira coisa que fizeram foi desligar o gás do prédio e a energia, garantindo a segurança do local. Em seguida, eles arrombaram a porta do apartamento e apagaram o incêndio com os sistemas preventivos. Os outros apartamentos do edifício foram evacuados, inclusive o de uma moradora deficiente visual.

Os heróis do dia são (da esquerda para a direita) Ademir da Rocha (possui curso de brigadista), Vando Blasius (vigilante), Gustavo de Aguiar Camargo (técnico em segurança do trabalho, bombeiro civil e fez o Curso Básico de Atendimento a Emergências do CBMSC) e Marcos Aurélio Braga (está fazendo o curso de brigadista).

Os bombeiros destacam que os sistemas preventivos contra incêndio fazem toda a diferença no atendimento de uma ocorrência. Os moradores agiram com técnica e segurança, utilizaram os sistemas corretamente e impediram o avanço das chamas para os outros apartamentos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS