quinta-feira, 24 junho 2021
InícioSegurançaDrogasVídeo: Homem é preso após perseguição policial e carro cair em casa...

Vídeo: Homem é preso após perseguição policial e carro cair em casa próximo de idosa

A ação, que parece ter sido tirada de um filme, aconteceu no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Uma cena digna de filme de ação aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira (6/05/21) no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Tudo começou após as investigações apontarem que um suspeito usava o seu carro para comercializar entorpecentes na cidade. Foi montada uma campana próximo da casa do suspeito.

Quando ele chegou com seu automóvel VW Gol, os policiais foram em sua direção dando ordem de parada. Ao perceber que se tratava de uma abordagem, o motorista engatou a marcha à ré para fugir e colidiu contra um muro.

Em seguida engatou a primeira e arrancou na direção dos policiais, colidindo contra a porta da viatura e seguiu em frente. Um agente acabou ferido na perna durante a manobra.

Começou a partir daí uma perseguição, e em determinado momento, o motorista pulou do seu carro para continuar fugindo a pé. Desgovernado, o automóvel caiu em uma ribanceira com cerca de cinco metros às margens da Rua Santa Fé.

O Gol com placas de Santa Terezinha do Itaipú (PR) tombou ao lado de uma residência e por pouco não atingiu uma idosa que estava próximo ao local da queda. Ao se aproximarem do veículo, os policiais perceberam que havia um passageiro dentro.

Ele é cunhado do motorista e recebeu voz de prisão. O condutor do veículo conseguiu escapar pelo mato e os policiais foram até a casa onde ambos moram. No imóvel foram encontradas porções de cocaína e uma balança de precisão, muito utilizada no comércio de drogas.

Foram acionados o Instituto Geral de Perícias (IGP) para periciar o local do crime, e também a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) que removeu o Gol ao pátio do Seterb. Tanto o homem preso quanto as drogas foram encaminhados para a DIC, para os procedimentos legais.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS