Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vídeo: Herr Schmitt e sua alegria contagiante lidando com um momento tão difícil

 

 

 

 

Por Claus Jensen

Em épocas de crise, a criatividade costuma ser a melhor ferramenta para transformar o limão azedo em uma saborosa limonada. A Oktoberfest de Blumenau é aguardada por muitos com ansiedade durante todo ano, não só pela folia no Parque Vila Germânica, mas pela transformação na cidade.

O folclore alemão volta a ser valorizado, as ruas ficam mais alegres e coloridas, os desfiles encantam, sem falar dos centenas de casais que encontram sua alma gêmea. Também tem toda a economia que gira em torno da maior festa alemã das américas, gerando emprego e renda.

 

 

Em 2020, até o mais apaixonados pela Oktoberfest, tiveram que concordar que com o risco da pandemia de Covid-19 se estender até Outubro, melhor ficar em casa. Foi nesse momento que a banda Herr Schmitt colocou todo o seu grande talento em ação. Os músicos Marco Antônio Cornetet (Mac), Lino Vieira e Michael Lochner criaram a canção “Oktoberfest em Casa Dessa Vez”.

 

 

O videoclipe foi colocado no Youtube neste sábado (1/08/20) e começa com o anúncio oficial do cancelamento. Em seguida aparece o cantor, compositor e músico alemão Michael Lochner, sozinho em meio ao vazio do Parque Vila Germânica. A música não é de lamento, mas muito animada, e o sentimento é de curtir a festa em casa mesmo.

Quase todos aparecem em performances individuais. Eles capturam bem o espírito da festa, e falam com uma alegria contagiante sobre um assunto tão sério. “Com quase um milhão de visitantes, em alguns, o vírus pode estar. Ele pode vir de Lederhosen, é melhor com ele não dançar”, diz uma parte da letra (após o vídeo).

 

 

A realeza da Oktoberfest também marcou sua presença no videoclipe que tem uma cena divertida, quando Lino dança, e o seu cão vem ficar ao lado.  Acho que vai pegar, como tantos sucessos consagrados por Lochner na época que fez parte da Banda Cavalinho.

Segundo a Herr Schmitt, a canção é inspirada em Those Were The Days, de Boris Fomin. Alegria é o melhor jeito de levantar o alto astral nesse necessário isolamento. Em casa, com fone de ouvidos, curtindo em família, é claro.

 

 

Letra da música:

O planeta enfrenta um problema
Muita gente hoje não tá bem
É a consequência dessa crise
É um não para a Oktober em Blumenau
Não tem Oktoberfest, vamos sobreviver
Vamos dançar em casa dessa vez
Não tem Oktoberfest, mas vamos ficar bem
Saúde, “ein prosit” e até ano que vem
Da Oktober, não vamos esquecer
Pavilhão lotado e animação
Mas com saúde não se brinca
É melhor festar ano que vem

Com quase um milhão de visitantes
Em alguns, o vírus pode estar
Ele pode vir de Lederhosen (calça de couro)
É melhor com ele não dançar
Em alemão
“Queridos vocês não devem ficar tristes,
A música está tocando em casa esse ano
Esperamos que o fantasma (da pandemia) acabe em breve
E no próximo ano todos participarão novamente”

A banda Herr Schmitt é formada por: Michael Lochner (voz e sax), Lino Vieira (voz e barítono), Dinho Almeida (voz e baixo), Marco Antônio Cornetet (Mac / guitarra), Spitz (voz, teclado, gaita e sax) e Guto (bateria).

Ficha técnica da música Oktober em Casa

Dança & Coreografia: Leandro Porto, Daniela Campos e Fernanda Minela.
Oktober em Casa Dessa Vez
Letra & Música: Mac, Lino e Michael
Versão original: Those Were The Days (Boris Fomin)
Produção Musical: Michael Lochner e Dinho Almeida
Mixagem & Masterização: Dinho Almeida (C3d Studios)
Execução e arranjos de metais: Cristiano Scheifler
Produção Vídeo: Victor Helmuth Peiker

Seguem outras imagens do videoclipe:

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top