quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralVídeo: Está lindo o Parque Vila Germânica com as atrações do Natal...

Vídeo: Está lindo o Parque Vila Germânica com as atrações do Natal em Blumenau

Tem o Mundo do Gelo, o passeio com trenzinho, a feirinha com produtos de Natal, pista de patinação no gelo, entre outras.

A cerimônia de abertura do Natal em Blumenau reuniu centenas de pessoas na noite desta quarta-feira (11/11/21). O evento que segue até o dia 6 de janeiro de 2022 registrou também a presença de muitos turistas neste primeiro dia.

Foi o caso de Crislaine dos Santos de Melo, que veio de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, e estava ao lado do pequeno Lucas de apenas três anos de idade. O menino até ajudou o prefeito a entregar a chave da cidade para o Papai Noel, todo animado, pois segundo ele, com a chave “o Noel pode entrar na minha casa”.

Foto: Marcelo Martins

Durante a cerimônia, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, discursaram, abrindo oficialmente o período de natal na cidade. O ponto alto da noite foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, seguido do acendimento das luzes de natal. No mesmo local, a banda Noel encantou o público presente com apresentação de músicas natalinas.

“Essa abertura foi muito especial. Depois de muito tempo, nós finalmente estamos iniciando um evento de grande porte em Blumenau. O Natal em Blumenau é o primeiro de muitos que estão por vir e irá reafirmar a cidade como um belo destino para se visitar durante este período também”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Foto: Marcelo Martins

“É impossível não se emocionar com um momento como este. Foi possível ver nos olhos do público presente a magia e encantamento que essa época do ano proporciona, ainda mais depois de 18 meses sem eventos aqui em Blumenau. Ver a Vila repleta de pessoas nos enche de alegria e que este seja o primeiro de muitos eventos na cidade. O Natal em Blumenau representa justamente a essência do Natal, a representação da vida e esperança”, conta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Após a cerimônia, o Bom Velhinho se dirigiu para a Casa do Papai Noel, localizada no outro lado do Parque Vila Germânica, ao lado da entrada próxima ao setor 3, para receber a visita e pedidos das crianças.

Mas não possível escapar do aglomero de pessoas, algumas sem máscara, o que também é difícil controlar por parte das autoridades. Todos esperam que o aumento na vacinação ajuda a evitar que o coronavírus se propague, como tem sido essencial para reduzir os casos ativos em todo país.

Conforme poderão verificar no vídeo que editamos para nossos/as leitores/as, ficou uma bela decoração, com vários brinquedos para a criançada se divertir. Entre as opções de diversão que atraem a curiosidade dos visitantes, então são atrações geladas. Uma delas, na entrada do Setor 1, permite ter a sensação de estar em um pequeno trenó e deslizar sobre um monte de neve. A outra é a pista de gelo, onde dá para treinar o equilíbrio em um amplo espaço.

Alguns pais reclamaram dos preços, que consideram um pouco salgados. Falando em salgado, tem muitas opções para quem aproveitar a área gastronômica montada na frente do Setor 4. Um passeio de trenzinho passa por trás e para nessa área.

Na Feirinha de Natal, você encontra trabalhos de artesões locais com várias peças de decoração no lado esquerdo. Conversamos com uma que produz peças em pano. No lado direito, no sentido dos pavilhões, estão algumas barracas com empreendedores. Uma das marcas deliciosas são os chocolates da Lieb

Mundo da Neve é uma das novidades

Uma das principais novidades desse ano é o brinquedo Mundo da Neve. Instalado na entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica, a estrutura inflável proporciona uma experiência de neve de verdade aos visitantes. A mágica acontece por meio de uma máquina importada da Itália que produz neve natural.

O equipamento reproduz o fenômeno natural meteorológico, criando as partículas de neve com o contato da água com temperaturas negativas. Importante ressaltar que, para fazer a transformação, nenhum tipo de material químico é utilizado. Este será o primeiro evento no país que contará com esta tecnologia italiana, algo parecido será utilizado em São Paulo.

Sabe aquela experiência de brincar com a neve, que todo mundo sonha em ter? Isso será possível no Mundo da Neve, pois o visitante terá brinquedos que ajudam a montar, por exemplo, um boneco de neve. Confira abaixo como viver esta experiência incrível.

Dias e horários: Segunda a sexta das 18h às 22h30
Sábados das 12h às 23h30
Domingos e feriado das 12h às 22h30
Dias 24 e 31/12 das 12h às 16h
Fechado nos dias 25/12/21 e 01/01/22
R$ 60 – Com duração de 20 minutos

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS