Vídeo: enxurrada causa mortes, inunda casas e arrasta carros em Presidente Getúlio (SC)

O temporal atingiu a cidade do Alto Vale do Itajaí na última noite. Bombeiros Voluntários de outras cidades estão auxiliando as equipes de resgates locais.

7488

Caótica! Essa foi a descrição da situação em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (17/12/20). Um forte temporal na última noite deixou um lastro de destruição na cidade, em especial no bairro Revólver, onde imóveis e moradores, próximos ao córrego que transbordou foram atingidas.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da cidade, Alex Lima, foram recebidas mais de 100 ligações. Há relatos de que pessoas morreram após serem arrastadas pela forte correnteza, inclusive carros. Em alguns imóveis a lâmina de água chegou na altura do ombro das pessoas.

 

 

As equipes de socorro dos bombeiros e da Defesa Civil, foram divididas em várias frentes, mas os acessos para várias localidades estavam interditados. Muitos bombeiros também tiveram seus imóveis atingidos pela enxurrada.

O comandante disse que muitos curiosos que estão indo ver os prejuízos a pé ou de carro, acabam atrapalhando a passagem das equipes de resgate. Por isso a orientação é que os moradores permaneçam em suas residências.

Bombeiros Voluntários de Ibirama, Indaial e da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio) se deslocaram para auxiliar as equipes. Segundo o comandante Alex Lima, há informações sobre óbitos mas ainda não foi possível contabilizar o total de vítimas.

Fala-se em 5 ou 10 pessoas que perderam a vida, mas não há informação oficial. Ainda muitas desaparecidas. Vídeos divulgados em redes sociais mostram os momentos difíceis que os moradores passaram na última noite.