Com mais de duas décadas de estrada, a Troglauer Buam, vinda da vila de Troglau, na Baviera, é um dos nomes que agita a programação musical da Oktoberfest Blumenau 2025. Criada em 2004, a banda se destaca pelo estilo próprio batizado de heavy volxmusic — uma fusão ousada entre a música tradicional germânica e o peso do rock’n’roll.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
O grupo é formado por Daniel Raps, Dominik Brand, Holger Schnabel, Markus Josef Raps, Patrick Jamnik, Thomas Max Seitz e Thomas Manfred Wöhrl, músicos que começaram juntos ainda em 1995, tocando covers de clássicos do rock, incluindo tributos ao AC/DC. Desde então, o som se tornou marca registrada das apresentações da banda em festivais da Europa e, agora, novamente em Blumenau. Uma das músicas foi adaptada para o português, especialmente para os shows da banda no Brasil.
Durante entrevista concedida à jornalista Kamile Bernardes na noite desta sexta-feira (17/10/25), no Parque Vila Germânica, o vocalista Thomas Max Seitz falou sobre a energia do público brasileiro e adiantou um objetivo especial da banda para 2026. A conversa contou com a participação da jornalista Vanessa Beatriz Trapp, que atuou como intérprete entre o alemão e o português.
A Troglauer Buam se apresentou pela primeira vez na quinta-feira (16/10/25), no Setor 2, das 22h às 23h. Na sexta-feira (17), o show foi no Setor 1, das 21h30 às 22h30; e neste sábado (18), novamente no Setor 2, das 23h à meia-noite. Além das apresentações nos pavilhões, o grupo participa do tradicional desfile, que começa às 16h, na Rua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky




