segunda-feira, 12 abril 2021
Início Lazer Vídeo e mais de 40 fotos mostram como está o Parque das...

Vídeo e mais de 40 fotos mostram como está o Parque das Itoupavas, em Blumenau

O projeto foi lançado em março de 2015 e falta pouco para ser disponibilizado à população.

No dia 6 de março de 2015, Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau na época, apresentou o projeto urbanístico e arquitetônico do Parque Alcantaro Corrêa, popularmente conhecido como “Parque das Itoupavas”. Seis anos depois, ele finalmente deve ser entregue à população. Nesse meio tempo, vários fatores influenciaram a parada da obra, mas o principal foi o sistema viário construído no seu entorno em função da duplicação da BR-470.

O projeto previa diferentes equipamentos e ambientes para a prática esportiva. Além disso, o objetivo era oferecer áreas de lazer e convivência, como gramados para piquenique, jardins, pet place, quadra de esportes multiuso, cancha de bocha, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, pista para bicicleta, entre outros.

A escolha do lugar da construção ainda é hoje criticada por não ter sido construído em um local mais alto, já que a região da Rua 1º de Janeiro é uma das primeiras a ser atingida quando o nível do rio Itajaí-Açu oferece risco de enchente.

Nesta semana, o nosso colaborador Soni Robinson Witte, resolveu dar uma passada por lá e registrar em fotos e vídeos como está ficando o local. Polêmicas à parte, afinal os cerca de R$ 3,9 milhões (R$ 900 mil a mais que o previsto) da obra já foram investidos, o Parque das Itoupavas será um lugar agradável. Os recursos vieram com auxílio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Devido à pandemia, não há prazo para sua inauguração, mas pelo que mostram as imagens, a área total de 13 mil m² logo deve estar disponível para a população. Todos torcemos para que não vire ponto de drogas, intimidando o cidadão de bem a frequentar o espaço com sua família. Se for garantida a segurança, será uma estrutura ideal de lazer para a região norte de Blumenau.

Confira mais de 40 fotos e um vídeo.

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS