sábado, 24 julho 2021
InícioAnimaisVídeo: Duas décadas de dedicação aos animais abandonados e maltratados, em Blumenau.

Vídeo: Duas décadas de dedicação aos animais abandonados e maltratados, em Blumenau.

Esse é o relato de uma idosa que sacrifica sua vida pessoal à causa animal.

No sábado (17/07/21) é meu dia de dar uma volta pelo Shopping Park Europeu, e muitas vezes compartilho com vocês algo de interessante que vejo por lá. Dos três shoppings, é o que considero com a melhor acessibilidade em Blumenau, o que me dá uma razão a mais para dar preferência, já que estou cadeirante.

Entre às 13h e 18h, aconteceu a Feira de Adoção da protetora independente, Edma Annuseck, de 77 anos, responsável pela ONG “Edma e seus cachorros”. A idosa cheia de vitalidade descreveu um pouco de sua vida dedicada diariamente ao cuidado e resgate de animais abandonados ou que passam por maus tratos. Aliás, ela disse que 2021 está sendo marcado como o ano de maior abandono.

Dona Edma abriga 40 deles em sua casa no bairro Itoupava Norte e conta com apoiadoras e lares temporários, que ficam com eles até serem adotados. Mesmo assim, é uma dedicação diária para limpar o imóvel, prover de alimento (ração) não só àqueles animais que estão na própria residência, mas também de outras famílias que encontram dificuldade em comprar ração.

E não é pouca coisa, são 500 quilos mensais somente para os animais da Dona Edma e outros 375 Kg destinados a outros 15 lares. No vídeo, a Isadora Moresco, de 19 anos, e a Kênia dos Santos, de 33, relatam um pouco do que significa e motiva o envolvimento delas na causa.

Todos os animais resgatados e abrigados recebem atendimento veterinário, são higienizados e castrados. A conta na clínica parceira da protetora chegou a R$ 50 mil. Com muito sacrifício e incansável apoio das colaboradoras de sua causa, a dívida foi reduzida para R$ 10 mil.

O simpático Marquinhos, foi um desses cães que teve a sorte de ser resgatado há aproximadamente um mês. A sua triste história é contada no vídeo por Isadora. Agora só falta alguém que queira levá-lo para trazer muita alegria em seu novo lar.

Na feira também era possível doar rações e tampinhas de plástico, que são vendidas e o dinheiro ajuda nessa causa tão nobre. Percebi um homem dando muito carinho para dois cachorros dentro de um cercado na feira. Perguntei se iria levar um deles, mas ele disse que não pode, porque já tem outros dois.

Quem quiser ajudar a ONG Edma e seus cachorros, pode depositar algum valor na conta da Viacredi: AG 0101 CC 733.451-6 CPF (PIX) 520.223.829-00 – Edma Annuseck. Se você preferir entrar em contato pelo WhatsApp para saber como ajudar mais, pode utilizar o número (47) 99107-4526.

Lembrando que a conta nunca para de aumentar, porque sempre são resgatados animais novos, que passam pelas clínicas, sem contar os que estão abrigados e precisam de cuidados além de serem alimentados

Acompanhe as redes sociais e quem sabe aparece um animal de estimação que apaixone você.
Instagram: @edma_eseuscachorros
Facebook: @edmaeseuscachorros

A Dona Edma é uma tantas protetoras independentes de Blumenau. Todas fazem um belo trabalho e nossa cidade tem o privilégio de contar com pessoas que dedicam a sua vida para ajudar os animais. Confira a matéria gravada com celular na tarde deste sábado (17).

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS