sábado, 23 outubro 2021
InícioClimaVídeo: chuva causa queda de árvore, alagamentos e deslizamentos em Blumenau

Vídeo: chuva causa queda de árvore, alagamentos e deslizamentos em Blumenau

A Defesa Civil já atendeu pelo menos seis ocorrências nesta sexta-feira (17/09).

Nas últimas 24 horas (leitura das 19h30) desta sexta-feira (17/09/21) já choveu uma média de 51,6 mm em Blumenau. As estações que mais registraram volume pluviométrico são as da Tatutiba com 69,6 mm mm e da Vila Itoupava com 66,2 mm. O nível do rio Itajaí-Açu chegou a 2,23 metros, entrando no nível de vigilância.

Até o início da noite, a Defesa Civil já tinha sido acionada para atender pelo menos menos seis ocorrências. Uma delas foi na Rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt, onde houve a queda de uma árvore sobre a via pública. Ela foi cortada e o trânsito liberado pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT).

Também ocorreram dois deslizamentos, um na Rua Hermann Tribess (bairro Tribess) e na Rua Eugenio Vick (Vila Bromberg no bairro Escola Agrícola). De acordo com a Defesa Civil, ambos foram de pequeno porte e já foram controlados. No bairro Água Verde, a água invadiu a pista próximo de onde está sendo construído a unidade do Komprão.

O volume de chuva também causou breves alagamentos na Rua Araranguá (Garcia) e a Rua Curt Hering (Centro). Mas não houve prejuízos.

A previsão do tempo indica que no sábado (18) há condição de instabilidade com chuva e algumas trovoadas entre a madrugada e início da manhã. No decorrer do dia, as mais intensas se afastam da região, ainda assim o céu permanece com muitas nuvens e não se descartando algum chuvisco isolado devido a presença de perturbações na atmosfera.

No domingo (19) o transporte de umidade do oceano favorece a presença e variação de nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado nos extremos do dia.

Registro nas estações do AlertaBlu às 19h30:

– Tatutiba: 69,6 mm
– Vila Itoupava: 66,2 mm
– Itoupavazinha: 57,6 mm
– Parque Ramiro Ruediger: 56,6 mm
– Coripós: 55,8 mm
– Passo Manso: 55,8 mm
– Itoupava Central: 53,4 mm
– Nova Esperança: 52,2 mm
– Fidelis: 51 mm
– Ruy Barbosa: 46,8 mm
– Velha Central: 46,6 mm
– Nova Rússia: 46 mm
– Vorstadt: 45,8 mm
– Velha Grande: 45,6 mm
– Jordão: 45 mm
– Glória: 42 mm
– Araranguá: 41,2 mm

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS